Qual a frequência ideal para publicar nas redes sociais é uma dúvida muito comum entre todos que trabalham nestas plataformas.
Vários estudos, e inclusive testes realizados por mim e meu time, apontam que a quantidade de publicações é um fator relevante para atrair novos seguidores e manter os atuais envolvidos com uma marca.
Mas, não é apenas volume que importa! Outros dois fatores tem muita importância na definição do quanto postar. Um deles é a consistência!
Garantir constância nas publicações mantém sua audiência engajada, afinal, ela segue seu perfil para consumir conteúdo sobre o assunto que ele aborda.
Além disso, as redes sociais favorecem perfis que são consistentes, exibindo seus posts a cada vez mais pessoas.
O outro fator é a relevância. De nada adianta produzir conteúdo com consistência se ele não é relevante para o público alvo.
Conteúdo relevante é aquele que quanto mais você produz, mais sua audiência quer consumir, ou seja, são publicações que entregam algo que a audiência considera como sendo de valor.
Assim, a minha resposta final para a pergunta deste post é…
O volume ideal de publicações em redes sociais deve ser: o maior número possível de conteúdo que você conseguir produzir com consistência e relevância para o seu público alvo.
ENGAJAMENTO/NEGÓCIOS = VOLUME DE PUBLICAÇÕES + CONSISTÊNCIA + RELEVÂNCIA
Gostou do conteúdo? Então, compartilhe com alguém que você acredita que ele possa ser útil.