Menos gastos e mais prospecção inteligente com Marketing Digital

Se o seu negócio usa para prospecção meios convencionais como publicidade offline e abordagens frias, provavelmente você se depara frequentemente com 3 cenários: longos ciclos de venda, baixas taxas de conversão nas fases iniciais do seu Funil de Vendas e altos custos de aquisição de clientes (CAC).

Se este é o caso do seu negócio, adotar o Marketing Digital pode auxiliá-lo a desenvolver processos de prospecção mais inteligentes.

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A primeira maneira para isso é proporcionando a atração em escala de consumidores. É possível por ações de Marketing Digital atrair um público específico, usando para isso, estratégias como Tráfego Pago, SEO e Marketing de Conteúdo. 

Tais estratégias são inteligentes, pois reduzem trabalhos manuais. Não é preciso garimpar o mercado buscando uma a uma pessoas interessadas em seus produtos. A tecnologia faz isso por você!

Após a atração de potenciais consumidores e sua conversão em leads, o Marketing Digital pode também, automatizar sua qualificação

Para economizar tempo é importante separar os curiosos dos interessados, selecionar os indivíduos que possuem o perfil desejado, e também, os com real potencial de compra. Com a estratégia e as ferramentas certas, tudo pode acontecer de forma mecânica.

Uma vez que os leads estejam organizados, é hora de trabalhá-los com comunicações pontuais, que respeitam o estágio que ocupam em sua Jornada de Compra

Por exemplo, leads que despertaram recentemente para um problema podem receber conteúdos que esclareçam suas dúvidas e os tornem preparados para comprar, e também, capazes de discernir sobre qual solução adquirir.

Por outro lado, leads já educados sobre um problema, suas implicações e as soluções disponíveis no mercado, podem receber automaticamente ofertas, descontos, depoimentos, estudos de caso e demais conteúdos que possam impulsioná-lo para a compra. Tudo por meio de fluxos de comunicação automatizados!

Como você pode perceber, o Marketing Digital é capaz de ajudar a aumentar a eficiência e a reduzir custos de processos de prospecção de inúmeras maneiras. Estratégias, ferramentas e tecnologia são imbatíveis para isso!

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37 comentários em “Menos gastos e mais prospecção inteligente com Marketing Digital”

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