Consultoria em

Marketing

A minha experiência de mais de 8 anos atuando no mercado Digital trabalhando pelo seu negócio
Saldo anual de empresas abertas e fechadas no Brasil
Fonte: IBGE

Sua empresa pode quebrar rapidamente

E ela irá quebrar se você não entender a nova dinâmica do mercado

A evolução da tecnologia e a popularização da internet trouxeram profundas transformações ao comportamento do consumidor, e também, aos processos de Marketing e Vendas, impondo às empresas uma nova dinâmica.

Nada é como antes!

As ações e estratégias que garantiram a sobrevivência e o sucesso de negócios até aqui, não serão capazes de protegê-lo das atuais mudanças do mercado e das que se intensificarão ao longo dos próximos anos.

Por que as empresas quebram no Brasil?

As principais causas de mortalidade de negócios são conhecidas e você pode evitá-las

Segundo o SEBRAE, as causas de uma empresa quebrar são atribuídas à soma de vários fatores como falta de planejamento, gestão e capacitação.

Especificamente em Marketing e Vendas, durante mais de 8 anos atuando como gestor de uma agência de marketing e também operando como consultor, pude perceber problemas que frequentemente aparecem em negócios que tendem a quebrar. Dentre eles, cinco merecem total atenção:

1

Inabilidade em transformar esforços de Marketing e Vendas em clientes

2

Incompreensão sobre como construir processos de marketing e vendas eficientes

3

Dificuldade de adaptação à novas tecnologias e ausência de inovação

4

Desconhecimento sobre como posicionar-se e diferenciar-se no mercado 

5

Falta de clareza sobre o que medir e como avaliar ações de Marketing e Vendas

Entenda a seguir estes 5 obstáculos que colocam empresas em risco...

Transformar esforços de Marketing e Vendas em clientes

Empenho é diferente de desempenho

Muitas empresas apresentam grande volume de esforço de seus times de Marketing e Vendas, porém, sem resultados significativos.

No geral, isso pode ocorrer por motivos em nível operacional, tático e estratégico, como: ausência de processos claros, desconhecimento de ferramentas e tecnologias que auxiliem no gerenciamento e execução das ações, e, falta de estratégias que conduzam os times nas direções corretas.

Processos de marketing e vendas eficientes e escaláveis

Vender recorrentemente requer método

Para crescer, empresas devem possuir processos bem definidos, com Funis de Marketing e Vendas testados, validados e escaláveis que incluam desde a atração do público certo (comprador) à geração de vendas recorrentes.

Processo não é sinônimo de complexidade, mas sim, de clareza sobre quais passos devem ser dados entre o ponto A (situação atual) e o ponto B (resultado desejado).

Novas tecnologias e inovação

É preciso lutar com as armas certas

As transformações do comportamento do consumidor tornaram impossível a uma empresa crescer e manter-se viva sem utilizar tecnologias que deem suporte às atuais necessidades de Marketing e Vendas.

O mundo mudou e resistir à inovação é como competir em uma corrida de Formula 1 montado em um poney!

Inovar e adaptar-se às novas tecnologias extraindo o máximo do seu potencial é uma necessidade inevitável.

Posicionamento e Diferenciação

Destaca-se a empresa que ocupa um lugar único na mente do consumidor

Em meio à acirrada disputada pela atenção do consumidor e ao crescente aumento de empresas concorrentes, diferenciar-se é uma importante estratégia para que um negócio alcance vantagem competitiva.

Por meio de um posicionamento único é possível escolher o público que se deseja atingir, fazendo-o perder suas referências de comparação, uma vez que não existem empresas, produtos ou serviços similares.  

Medir e Avaliar ações de Marketing e vendas

É impossível gerenciar, avaliar e otimizar o desempenho do que não se mede

Ações de Marketing e Vendas tornaram-se totalmente embasadas em números, nada é feito por acaso ou com base em achismos!

Mas, o que medir, como medir? De que forma interpretar e avaliar dados de modo a tomar melhores decisões e otimizar os resultados?

Estas são questões que podem colocar a curto prazo negócios em risco.

Qual a solução para estes desafios?

Um sistema eficiente de Marketing e Vendas é como uma máquina composta de várias engrenagens que precisam ser montadas na ordem certa para que funcione corretamente

Em meu Programa de Consultoria irei ajudar você a avaliar quais engrenagens da sua Máquina de Marketing e Vendas não estão funcionando corretamente.

Identificaremos juntos as causas dos problemas em sua Máquina, encontraremos soluções para consertá-las e ajustaremos as engrenagens para que o negócio alcance tração, performance, eficiência e lucratividade. 

Não há mágica! Tudo é realizado com base na aplicação de metodologias cientificamente comprovadas e testadas em negócios de inúmeros segmentos.

Quem sou eu para ajudar sua empresa a crescer?

Empreendedor desde muito jovem, sempre fui apaixonado por negócios e em transformar ideias em projetos reais e lucrativos.

Já estive à frente de empresas dos  setores de entretenimento, distribuição de produtos e desenvolvimento de software, às quais me proporcionaram inúmeros aprendizados.

Desde 2013 atuo como gestor da SFORWEB Agência de Soluções Digitais, empresa focada em desenvolver e implementar soluções completas de Marketing e Vendas.

Os aprendizados desta incrível jornada compartilho com alunos de cursos de pós-graduação, onde leciono disciplinas como Planejamento Estratégico de Marketing, Marketing Digital, Gerenciamento de Projetos, Inovação e Empreendedorismo, dentre outras.

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